SEGURANÇA
Helicóptero vai reforçar combate a crimes ambientais no Paraná
#souagro| Um helicóptero é o novo reforço para o trabalho de combate a crimes ambientais na região Noroeste durante a operação Verão Maior Paraná 2022/2023, onde há um grande número de visitantes nesta época do ano. A aeronave foi cedida pela Casa Militar da Governadoria e será usado para ampliar o poder da Polícia Militar, em especial do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, que utilizará para a prevenção a ações danosas contra o meio ambiente.
Segundo o chefe da Casa Militar do Paraná, o tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, o helicóptero ficará à disposição das equipes da região até o dia 2 de janeiro. “O objetivo é que as equipes de segurança pública atuem de forma integrada e por meio de variadas modalidades de policiamento”, afirma.
- “Há sim a possibilidade de restituir esses valores já recolhidos”, diz advogado sobre o Funrural
- Atenção produtor! Mapa atualiza condições de inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar
As ações visam, principalmente, orientar a população que frequenta a costa Noroeste do Paraná nesta época do ano sobre a importância do uso consciente e cuidados com o meio ambiente. Se necessário, ela também poderá ser utilizada para a identificação e repreensão de crimes.
Qualquer cidadão que testemunhar um crime ou atitude suspeita contra o meio ambiente pode fazer uma denúncia ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde pelo disque-denúncia, no telefone 180. Não há necessidade de identificação e as informações serão mantidas em sigilo.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o major Alexandro Marcolino Gomes, a aeronave vai ajudar nos serviços de patrulhamento da região. “O helicóptero auxiliará nos trabalhos desenvolvidos durante o Verão Maior Paraná e o envio dele demonstra a importância que a nossa região tem alcançado, pois milhares de pessoas visitam as cidades e praias de água doce durante o período de férias”, afirmou.
(Com AEN)