Foto: AEN

Exportação da carne brasileira de frango teve o melhor novembro da história

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: AEN

#souagro| O melhor novembro da história, assim está considerado o mês que passou para às exportações da carne de frango brasileira. Apresentando o comportamento típico de todo final de ano (momento em que os importadores já se encontram devidamente estocados para as Festas), as exportações de carne de frango in natura de novembro passado ficaram em 346.708 toneladas, volume superior apenas aos registrados, neste ano, em janeiro e fevereiro.

Ainda assim, aumentaram 13,34% em relação ao mesmo mês do ano passado e o que é mais importante corresponderam ao melhor novembro da história das exportações. Porém, igualmente importante foi o preço médio: US$2.070,97 por tonelada. Que mesmo estável em relação a outubro passado (aumento de apenas 0,05%), ficou quase 16% acima do alcançado em novembro de 2021.

 

A combinação desses dois fatores resultou em uma receita cambial 31% superior à de um ano atrás, fazendo com que o acumulado neste ano (11 meses) ficasse próximo dos US$8,2 bilhões, valor 30% superior ao acumulado em idêntico período de 2021. Já o volume, soma 4,080 milhões de toneladas e fica 5,5% acima do acumulado entre janeiro e novembro do ano passado.

 

CASCAVEL LIDERA PRODUÇÃO NACIONAL

Só lembrando que o Oeste do Paraná tem grande parte neste resultado. Cascavel garantiu o topo do ranking brasileiro na produção de galináceos (aves que incluem galos, galinhas, frangos, frangas, pintinhos e pintainhas) neste ano.

Com um aumento de 17, 8% da produção em 2021 com mais de 20 milhões de frangos, Cascavel ultrapassou a cidade de Santa Maria de Jetibá (ES), que caiu para a 2ª posição, segundo os dados divulgados pelo IBGE.

(Com Avisite)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas