Encontro de Líderes Rurais recebe paranaenses de várias regiões nesta sexta-feira, boa parte do Oeste

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Milhares de produtores rurais do Paraná vão estar reunidos para o Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022, no Expotrade Pinhais, que é realizado hoje na Região Metropolita de Curitiba (RMC). Inclusive o portal Sou Agro estará presente e muito bem representado por Sirlei Benetti, a defensora número 1 do agro.

Mais de 4 mil produtores rurais de todas as regiões do Paraná são esperados para a programação que inclui palestras técnicas e apresentações culturais, além de propiciar interação e troca de experiência entre os participantes. Do Oeste do Paraná, nove ônibus foram para Curitiba lotados. Cerca de 400 pessoas da nossa região vão participar do evento.

 

O Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022 faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), iniciativa encampada pelo Sistema FAEP SENAR-PR, desde 2018, para estimular os sindicatos rurais a encontrar soluções para ampliar o número de associados e buscar formas de garantir sua autonomia, inclusive financeira.

O encontro vem coroar uma trajetória virtuosa que envolveu diversas iniciativas ao longo de 2022, como cursos Liderança Rural, a capacitação “Agro Pro – Produtor Protagonista” e os dez encontros regionais de líderes com a presença de palestrantes e especialistas e que reuniram mais de 2,5 mil participantes. Além disso, produtores rurais envolvidos com as comissões técnicas da FAEP, Comissão Estadual de Mulheres da FAEP e demais capacitações do SENAR-PR também estão convidados. Para participar não é necessário ter participado dos eventos anteriores.

 

A expectativa é um público de 4 mil produtores rurais, com destaque para a participação feminina. “Nós estamos acompanhando com entusiasmo a formação de comissões locais de mulheres e a própria atuação da Comissão de Mulheres de Mulheres da FAEP, que vem mostrando a força feminina no campo. Nesse momento de celebração, a presença delas é muito importante”, destaca Meneguette.

Programação

A programação do Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022 contempla momentos de informação, como palestras com Marco Fava Neves, também conhecido como Doutor Agro, e Camila Teles, sobre redes sociais, e culturais, como a palestra show do cantor Leo Chaves.

Confira a programação completa

 

(Com Faep)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas