Marcos Ferreira (esquerda), Rodrigo Penteado, o produtor Euzébio Ferreira e Fabrício Pacheco

Associados da C.Vale do Oeste do PR recebem prêmio estadual

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Marcos Ferreira (esquerda), Rodrigo Penteado, o produtor Euzébio Ferreira e Fabrício Pacheco

Os associados da C.Vale Euzébio Emygdio Ferreira, de Assis Chateaubriand, e Edemar José Burin, de Palotina, foram homenageados pela RIC TV Record, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e Sistema Ocepar com o troféu Orgulho da Terra. O evento, realizado dia 30 de novembro, em Curitiba (PR), premiou produtores de 16 categorias do agronegócio do estado. Os trabalhos passaram por análise de um comitê formado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep).

Alexandre Amorim Monteiro, representante do Sistema Ocepar, afirmou que o prêmio é o reconhecimento de um trabalho importante para a sociedade. “No seu dia a dia, essas pessoas batalham para produzir alimentos para a população e também para a exportação, trazendo crescimento e desenvolvimento para o Estado”, disse. O presidente do grupo RIC, Leonardo Petrelli, explicou que o troféu destaca a competência técnica para o desenvolvimento sustentável das propriedades.

Rodrigo Zilli (esquerda), produtor Renato Burin e Luciano Barreto

 

associados
Marcos Ferreira (esquerda), Rodrigo Penteado, o produtor Euzébio Ferreira e Fabrício Pacheco

Para Norberto Ortigara, secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, o prêmio é um incentivo para os produtores do Estado. Segundo ele, o Estado quer que o produtor consiga produzir mais e diminuir seus custos, buscando uma agricultura ainda mais competente.

O produtor Euzébio Ferreira, de Assis Chateaubriand, venceu na categoria avicultura, e Edemar Burin, de Palotina, que foi representado pelo filho Renato, ganhou na categoria piscicultura de grande porte. Acompanharam os associados na cerimônia de premiação os profissionais da C.Vale Fabrício Pacheco e Rodrigo Penteado (Departamento Avícola), e Luciano Barreto e Rogério Zilli (Departamento de Peixes).

Com Assessoria Cvale

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas