Boletim Climático
Vento forte derruba barracão em propriedade rural no Paraná
#souagro| Em Cascavel, nesta segunda-feira (14) choveu quase 60 milímetros segundo o Simepar. O vento também veio forte, tanto que essa força toda derrubou o barracão de um propriedade rural. A velocidade do vento chegou a próximo dos 50 km/h.
O telhado veio abaixo durante a madrugada e quando os produtores acordaram se depararam com toda estrutura no chão. Essa situação climática é por conta de uma frente fria que está no estado, mas que segundo a previsão vai se afastando aos poucos da região sul do país e também do Paraná, nesta segunda-feira.
- Tecnologia permite analisar qualidade de ração para peixe
- Agricultores terão acesso a novidades tecnológicas para produção de hortaliças
Apenas nas regiões mais ao leste e norte, mantém maior presença de nuvens e algumas chuvas, enquanto um ar mais estável evolui ao longo do dia a partir do Oeste paranaense.
No feriado da proclamação da república, nesta terça-feira (14), o sol volta a predominar em praticamente todas as regiões paranaenses, com destaque também para a amplitude térmica. Apenas na madrugada é que ainda ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens, principalmente nos municípios mais próximos das áreas de divisa com São Paulo. Ao longo do dia as temperaturas se elevam rapidamente, com ênfase entre as faixas oeste e norte do Estado.
- Após anos de negociação, Brasil começa a exportar polpa cítrica para a China
- Novas regras exigem mudanças no uso das embalagens de madeira para comércio internacional
Na última sexta-feira (11) já havíamos mostrado aqui no Sou Agro que três barracões de uma propriedade localizada no distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, Paraná, foram danificados pelos fortes ventos. Os proprietários contaram que estavam no barracão quando ouviram um barulho e logo começaram os ventos fortes.
(Com dados do Simepar)