Foto: Pinterest

Agricultores terão acesso a novidades tecnológicas para produção de hortaliças

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Pinterest

Novidades tecnológicas e conhecimentos relacionados à produção de hortaliças em ambiente protegido serão principais temas da programação do Simpósio de Cultivo Protegido 2022, que será realizado a partir de 17 de novembro, nas manhãs de terças e quintas-feiras, com encerramento em 08/12/2022.

Promovido pela Embrapa e por empresas vinculadas à Associação Brasileira de Indústria Química, o evento será realizado no formato 100% on-line, viabilizando o acesso de produtores, extensionistas, agrônomos, estudantes e outros profissionais interessados, com abrangência nacional e internacional. A ideia é apresentar, à comunidade agrícola e a todos os interessados no tema, as tecnologias e conhecimentos relacionados à produção em ambiente protegido no Brasil.

 

De acordo com os organizadores do simpósio, a importância do tema pode ser medida pelo crescente aumento da demanda por alimentos, e a consequente pressão sobre a agropecuária mundial para responder a essa questão – uma resposta que depende em sua essência do aumento da produtividade e da área cultivada, fatores que são diretamente influenciados pela introdução de novidades nas tecnologias.

Com base nessas premissas, a programação contempla questões envolvendo os avanços verificados com o uso de tecnologias relacionadas à produção em ambiente protegido, assim como a abertura de espaços para discussões e debate de ideias acerca dos problemas enfrentados pela cadeia produtiva.

 

Programação

A partir da palestra “Panorama e perspectivas do cultivo protegido”, serão apresentados sete painéis com diferentes abordagens, com temáticas sobre estruturas e plásticos para o cultivo protegido, ambiência e uso de iluminação artificial em cultivo protegido, física e química de substratos na produção de mudas, cultivo protegido sem solo e fitossanidade.

Cada painel apresentará temas diversos, com destaque para as tecnologias desenvolvidas e validadas, a exemplo do manejo integrado de nematoides, patógenos de solo e de pragas em cultivo protegido, cultivo sem solo, manejo da nutrição e da água, nanotecnologia, etc.

O evento é gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no Youtube. Há ainda a opção de receber o certificado de participação, mediante pagamento de taxa, e a possibilidade de ser um patrocinador do evento em três modalidades distintas. Mais informações AQUI.

Com Embrapa

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas