Soluções de tecnologia para o agro são apresentadas em conferência internacional

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Soluções de tecnologia para o agro são apresentadas em conferência internacional. O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta semana da  VIII Conferencia Ministerial sobre la Sociedad de la Información de América Latina y el Caribe, em Montevideo, Uruguai. O evento é organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), que é uma das cinco comissões regionais da ONU.

A diretora do Departamento de Apoio à Inovação Agropecuária, Sibelle Silva, participou de um painel sobre as agritechs na América Latina e apresentou as políticas públicas setoriais do Brasil para o agro na seara digital.

“Pela primeira vez, o tema da agricultura digital foi inserido nessa Conferência. Nosso agro digital, os desafios e soluções de conectividade rural, as políticas públicas de inovação, como o Programa AgroHub Brasil e a nova Câmara Temática de Inovação Agrodigital são modelos nos quais a América Latina busca se inspirar”, diz a diretora.

No painel, representantes governamentais e acadêmicos compartilharam políticas e experiências nacionais e locais e destacaram a necessidade de expandir a digitalização no setor agrícola e nas áreas rurais, bem como fortalecer as parcerias público-privadas e promover pesquisa e inovação em soluções digitais para o setor agrícola.

Com Mapa 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas