Instabilidade

Semana de instabilidade no tempo para o Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#SouAgro | No domingo, áreas e linhas de instabilidade que avançaram do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina, contribuiu para o tempo instável com pancadas de chuva nas diversas regiões do Paraná, principalmente entre as regiões sudoeste, oeste e noroeste paranaense. Ao longo do dia as instabilidades avançou para os demais setores.

Segunda-feira

Na segunda-feira, um sistema de baixa pressão se intensifica sobre o Sul do Brasil, dando origem a uma frente fria. Com isso, pancadas de chuvas são esperadas sobre o Paraná, com acumulados que podem ser significativos. Inclusive, há condições favoráveis também para o desenvolvimento de tempestades em vários setores.

Feriado

No feriado o sol volta a predominar em praticamente todas as regiões paranaenses, com destaque também para a amplitude térmica. Entre quarta e quinta-feira, o tempo fica mais estável em grande parte do Paraná. Apenas entre a Serra do Mar e as praias, devido à circulação dos ventos oceânicos, há previsão de chuvas fracas e isoladas. Não há expectativa de resfriamento, pois as temperaturas devem se manter elevadas.

Fim de semana

O fim de semana o tempo muda novamente nas regiões do Paraná. A tendência é de ocorrência de
chuvas e trovoadas e mais instabilidade.

Para assistir a previsão do tempo completa, em vídeo, com detalhes de outros estados do Brasil, clique no link abaixo.

(com Simepar)

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias