Oeste do Paraná: manifestações são realizadas em cooperativas e empresas do agro
Manifestações são realizadas em cooperativas e empresas do agro nesta terça-feira (22). As entradas de algumas empresas, tanto cooperativas da região como também cerealistas e locais de revendas de insumo, estão fechadas por manifestantes que são, na maior parte, agricultores.
Eles questionam o resultado e a transparência nas eleições presidenciais. Informações colhidas com empresas pela reportagem do Portal Sou Agro dão conta de que as manifestações estão ocorrendo no Brasil todo e parte dos próprios produtores rurais.
- Desempenho positivo do agronegócio contribui para crescimento econômico
- Campanha é promovida para evitar acidentes com energia elétrica na área rural no PR
Várias cooperativas e empresas de insumo estão com as atividades afetadas. O objetivo dos produtores é barrar a saída de grãos, para que não vá para os portos.
Em Maripá, Oeste do Paraná, a entrada de uma cooperativa foi fechada. Em Toledo, agricultores bloquearam a entrada e a saída de embarque e desemparque de outra cooperativa. Não há previsão de encerramento do protesto de produtores que pertence ao grupo de cooperados da unidade. Em Cascavel, a entrada de um barracão de cooperativa em Espigão Azul também está bloqueado e sem previsão para voltar a funcionar.
Segundo informações da assessoria de imprensa, apesar das manifestações, a operação do Porto de Paranaguá não foi afetada. Na segunda-feira (21), houve um período de bloqueio no acesso rodoviário ao porto, das 0h às 12h. Mas não afetou a operação, apenas atrasou a chegada de caminhões ao pátio de triagem e empresas portuárias.
- Manifestação reúne milhares de pessoas em Cascavel; muitos são representantes do agro
- Representantes do agro se reúnem em manifestação em frente ao Exército de Cascavel