Foto: Pixabay

Clima favorece retomada do desenvolvimento das culturas de verão, no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Pixabay

O clima mais seco e mais quente, com menos chuva, favoreceu o desenvolvimento das culturas de verão no Paraná nos últimos dias. A informação foi divulgada no boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

A safra de soja está com plantio em 92% no estado, 85% deste montante está em desenvolvimento vegetativo. Já o milho está com 98% da safra plantados, 95% em desenvolvimento vegetativo no campo.

O feijão também está mais avançado graças ao sol dos últimos dias: da área plantada, 58% estão em desenvolvimento vegetativo e 29% em floração.

Confira o desenvolvimento das culturas

Oeste e Centro Oeste

Na região, a colheita de trigo foi finalizada e nos próximos dias deve ser finalizado o plantio de soja e milho. O excesso de chuvas, além de provocar o encrostamento da camada superficial do solo, o que dificulta a germinação, também atrasou o desenvolvimento inicial das plantas. Em algumas áreas foi necessário o replantio. Apesar desse cenário, o clima da última da semana favoreceu a retomada do desenvolvimento das culturas.

Confira o boletim completo e informações sobre outras regiões AQUI.

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias