Alunos de colégio agrícola têm oportunidade de ampliar conhecimento em ciclo de palestras

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Alunos do Colégio Estadual Agrícola Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina – Oeste do Paraná, terão oportunidade de ampliar o conhecimento no 5º Ciclo de Palestras, organizado pelo colégio.

O evento, realizado para mais de 270 alunos, começa na manhã desta quinta-feira (10), às 8h30, com abertura oficial e logo depois as oficinas. São mais de 100 oficinas disponibilizadas para os estudantes. “Formamos cerca de 15 grupos que serão distribuídos em diversos aprendizados, como tecnologia de maquinário, oficina de bonsai, vários assuntos que agregam conhecimento”, afirma o diretor do colégio, Glauco Torino.

 

O ciclo será realizado nesta quinta-feira o dia todo e na sexta-feira até às 12h. “É uma oportunidade de aprendizagem dos alunos que estão conosco já em cursos técnicos específicos das áreas do agro, para vivenciarem algumas situações pertinentes e também terem conhecimentos sobre diversos assuntos, inclusive, sobre tecnologia”, reforça.

“Eu acredito que seja muito importante para nós, que vamos estar vivenciando esse ciclo de palestras, acender uma chama do conhecimento a mais, principalmente por que ajuda aqueles estudantes que estão saindo do ensino médio e estão em dúvida do que cursar na faculdade”, afirma a aluna Karina Santos.

 

Para Marina Grocoviski, que está no terceiro ano do ensino médio, o ciclo é uma oportunidade de agregar conhecimento. “Vai abrir portas por que a gente quer já encontrar uma área de trabalho específica no agro, então isso ajuda muito”, comenta.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas