ESPECIAIS
Campeonato internacional de queijos tem paranaense na disputa
#souagro| O 2º Mundial do Queijo do Brasil, que acontece de 15 a 18 de setembro, em São Paulo tem representante paranaense na disputa. Com reconhecimento nacional pela produção de Queijos Finos, a Cooperativa Witmarsum, localizada no município de Palmeira, vai representar o estado.
Organizado pela Associação SerTãoBrás, o evento é chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França e conta com jurados brasileiros e estrangeiros, que tem como objetivo reconhecer os melhores queijos do mundo.
- IBGE divulga novo recorde da produção agrícola de 2021
- Secretaria pede devolução compulsória de petiscos após morte de cães
Para sua primeira participação no evento, a Cooperativa Witmarsum inscreveu 3 queijos do seu portfólio: Raclette, Appenzeller e Emmental, ao todo são mais de 1.200 queijos e produtos lácteos inscritos em diversas categorias.
Para o presidente da cooperativa, Artur Savatsky, participar do mundial demonstra um amadurecimento da marca, “não só pela oportunidade de acompanhar as tendências de mercado, mas também uma chance de mostrar que somos capazes de produzir queijos da mais alta qualidade, assim como os melhores queijos do mundo”, ressalta.
- Coopavel sobe 28 posições entre as mil maiores empresas do País
- Tecnologia sem limites de idade: produtoras rurais participam de curso de informática em Cascavel
Há 70 anos em atividade, a Cooperativa é conhecida nacionalmente pela qualidade e exclusividade dos queijos e laticínios que produz. Mensalmente 150 mil litros de leite envasado, e outros 400 mil litros que se transformam em cerca de 30 toneladas de queijo, divididos em 11 tipos diferentes.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Ocepar)
(Fotos: Ocepar)
- Será que é possível diminuir o uso de fertilizantes na agropecuária brasileira?
- Contratações de Crédito Rural superam R$ 113 bilhões
- Como ficam as lavouras com todas essas mudanças climáticas?
- Projeções apontam aumento do PIB para 2,7%