ESPECIAIS
Polícia faz operação para combater venda de fertilizantes sem registro
#souagro| A polícia deflagrou nesta segunda-feira (29) uma operação para combater a venda de fertilizantes sem registro. Trata-se da Operação Terra Infértil.
Na ação, que tem a participação de 31 policiais federais e 36 policiais rodoviários federais, são cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cristinápolis (SE), Rio Real (SE) e Umbaúba (SE).
- Com nova queda, mercado financeiro projeta inflação para 6,7%
- Falta de auditores agropecuários afeta exportação de grãos
Segundo a PF, as investigações começaram a partir de informações repassadas pelos núcleos de inteligência, relacionadas com o comércio ilegal de fertilizantes na região de Cristinápolis (SE).
Após investigações de campo, foram identificados cinco suspeitos envolvidos diretamente na prática de condutas criminosas. “Considerando que os suspeitos vinham atuando livremente no estado de Sergipe, a operação desencadeada teve como objetivo fazer cessar a atividade ilegal e coletar provas mais contundentes sobre o grupo criminoso”, acrescentou a PF em nota.
- Georreferenciamento rural: o que é, para que serve e quem deve fazer?
- Conheça o pequi sem espinho que após 25 anos de pesquisa começa a ser vendido
Os envolvidos responderão pela prática de crimes de receptação ilegal, associação criminosa e contra as relações de consumo.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agência Brasil)
Foto: PF