ESPECIAIS

Passada a tempestade Maripá comemora aniversário

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | O município de Maripá realizou no último fim de semana as comemorações aos 32 anos de emancipação. O evento já não acontecia há dois anos, por causa da pandemia. Além disso, foi adiado uma vez neste ano, pois houve um temporal em abril, um dia antes do início das festividades.

As comemorações aconteceram no Centro Municipal de Eventos e a principal atração foi o tradicional Arrancadão de Tratores. “Maripá vivenciou uma experiência triste, mas a união da comunidade local e regional fez toda a diferença. Nos acreditamos a solidariedade, neste momento, faz com que Maripá seja palco de uma das maiores festas”, comenta o prefeito Rodrigo André Schanoski.

 

 

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Eder Kuroli, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento teve recorde de público e é motivo para comemorar. “Passamos por muitos desafios nestes últimos dois anos sem poder realizar o evento por conta da pandemia e, ainda, um temporal ocorrido em abril que destruiu toda a estrutura que já estava preparada para a festa”, explica.

Ele ainda comenta sobre o adiamento do Trator Show, competição principal do Arrancadão, por conta da chuva que ocorreu no final da tarde e início da noite de sábado. Os organizadores e participantes se uniram para tentar secar a pista, mas mesmo assim não deu para acontecer no sábado.

“No sábado à noite tivemos uma chuva forte onde também não foi possível realizar as arrancadas por questão de segurança. Mas com o esforço de todas as equipes e o bom tempo no domingo, o público compareceu em peso logo cedo e a partir de então tudo correu conforme planejado. Apesar de tudo que passamos, Maripá vivenciou o maior Arrancadão de Tratores da história do município neste fim de semana”, comemora.

Além do Arrancadão de Tratores a programação ainda contou com a Feira de Flores, refeições à base de peixe e o show com a dupla Jads & Jadson, que mesmo com a chuva no início da apresentação não deixou de abrilhantar a festa. O evento é importante para o turismo regional. “A base do turismo se faz com esse diferencial que temos aqui. Que é o Arrancadão, que são as Orquídeas e também o peixe”, finaliza o prefeito.

 

(Ageiél Machado/Sou Agro)

 

 

(Foto: Portal Palotina)

(Ageiel Machado/Sou Agro)