Cresol
Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional e costuma atrair visitantes de cerca de 70 países para a cidade de Não-Me-Toque (RS). O evento que chega a sua 22ª edição, só não foi realizado no último ano (2021) devido a pandemia, tem como principal objetivo oferecer ao produtor rural produtos, serviços, tecnologias, que possibilitam o crescimento do setor como um todo.
Além dos expositores de segmentos variados, a presença de instituições financeiras, que possibilitam acesso dos produtores rurais a linhas de crédito, também é um ponto forte do evento. E foi justamente com esse propósito de se aproximar de um dos seus públicos-alvo mais importantes que a Cresol, uma das principais cooperativas de crédito do país, passou a atuar de forma presencial na Expodireto Cotrijal desde a última edição (2020).
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri destaca a importância do evento para o setor.
“O Rio Grande do Sul é uma das nossas principais praças de atuação e ter a oportunidade de participar de uma feira na cidade de Não-Me-Toque, o planalto gaúcho, é uma ótima oportunidade de fomentarmos não só a economia e o desenvolvimento agrícola regional, mas também darmos a nossa contribuição para o crescimento do agronegócio de forma geral. Essa será a segunda vez, enquanto confederação, que participaremos da Expodireto disponibilizando o nosso stand para todos os visitantes e parceiros que passarem pela feira nestes cinco dias de evento. E as nossas expectativas são as melhores possíveis, já que na última edição que foi a nossa primeira participação, foram R$ 8,5 milhões em propostas protocoladas pela Cresol”.
Neste ano, o evento contará também com a Expodireto Digital que permitirá aos visitantes realizar uma visitação nos principais ambientes do parque de forma virtual, além de poder interagir com os expositores, acompanhar eventos ao vivo e ter acesso a muito conteúdo e informações sobre as últimas novidades do agronegócio, mesmo a distância.
(Cresol)
A falta de critérios uniformes para definir quanto vale a terra nua, as dificuldades para…
Uma preocupação que acompanha os agricultores há muitos anos voltou ao centro dos debates do…
Os preços da cenoura "suja" voltaram a recuar em São Gotardo (MG), pressionados pelo aumento…
A necessidade de completar as escalas de abate levou frigoríficos a aumentar as compras de…
A possibilidade de um evento de El Niño de forte intensidade, prevista pelos principais centros…
Em Goiás, o agro está, literalmente, tentando fazer chover, com o uso de aviões agrícolas.…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais