ESPECIAIS
“Com a guerra, corremos risco da falta do potássio”, diz Bolsonaro
#souagro| O anúncio da suspensão da venda de fertilizantes agrícolas de Belarus (ou Bielorrússia) para o Brasil, tem gerado apreensão em todo país, principalmente no agronegócio. Inclusive o presidente Jair Bolsonaro falou dessa preocupação e que a “Questão do fertilizante é sagrada”.
A discussão dos fertilizantes é uma das mais delicadas para o agro brasileiro, a tensão em torno disso tem gerado muitas dúvidas e incertezas, com a gente tem mostrado aqui no portal Sou Agro, ao longo de todos esses dias de conflitos.
- “Questão do fertilizante é sagrada”, afirma Bolsonaro
- Rússia sinaliza suspender venda de fertilizantes ao Brasil
- Por conta da guerra, Brasil busca alternativas para importar fertilizantes
O presidente Jair Bolsonaro, publicou em um rede social que há preocupação com a falta de potássio por conta da guerra. Lembrando que o potássio é o segundo nutriente que mais faz diferença na plantação, impactando principalmente o crescimento da lavoura.
Na publicação de Bolsonaro ele diz que: “Com a guerra Rússia/Ucrânia, hoje corremos o risco da falta do potássio ou aumento do seu preço. Nossa segurança alimentar e agronegócio (Economia) exigem de nós, Executivo e Legislativo, medidas que nos permitam a não dependência externa de algo que temos em abundância.”
- Quais são os produtos mais exportados por Ucrânia e Rússia?
- Cargill tem navio atingido por projétil na guerra