Foto: C.Vale

C.Vale e Basf investem em centro de tratamento industrial de sementes

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: C.Vale

A C.Vale, em parceria com a multinacional Basf, colocou em operação, no dia 15 de julho, na Central de Tratamento e Distribuição de Sementes (antiga fazenda Coodetec), em Palotina (PR), um moderno equipamento para o tratamento industrial de sementes de soja.

Foto: C.Vale

Com investimentos que ultrapassam os R$ 2 milhões, a máquina, importada da Alemanha, permite a aplicação mais precisa e uniforme dos produtos químicos sobre as sementes, garantindo proteção, uniformidade e eficiência no controle de pragas e doenças.

Mapa confirma foco de doença de Newcastle

Acidente deixa dois mortos e congestiona BR-163

Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o novo centro vai agregar maior valor à semente de soja. “O grande favorecido com tudo isso é o produtor. Essa estrutura vai dar maior segurança aos associados e aos funcionários da C.Vale, além de gerar melhores resultados no campo”, destacou Pedron.

 “É um equipamento que permite um tratamento industrial com qualidade e agilidade, que o associado da C.Vale precisa, com todas as tecnologias disponíveis no mercado”, complementou Pedro Vidal Lara, gerente de território de vendas da Basf.

Foto: C.Vale

Segundo Renato Figueroa, gerente do Departamento de Sementes, com mais esse investimento, a cooperativa passa a contar agora com sete máquinas de tratamento industrial de sementes, distribuídas nos estados do PR, SC e RS.

“Para garantir o elevado padrão de qualidade, a C.Vale segue normas rígidas em todas as etapas, da produção à comercialização, contando com a certificação internacional ISO 9001, e mais quatro certificados de qualidade em Tratamento de Sementes”, finalizou o gestor.

Foto: C.Vale

Também participaram da solenidade de início de atividades, o diretor-secretário da C.Vale, Walter Dal’Boit, o diretor de produção, Armando Lang, funcionários da central e os representantes da Basf, Mauro Rostirola (gerente da conta C.Vale), Waniely Valensuela (coordenadora de marketing/tratamento de sementes), André de Lima Terra (especialista de tratamento de sementes industrial) e Laisa Cole de Oliveira (ATV Seeds Solution).

(Com Assessoria)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias