Jacaré capturado em Toledo é solto na Reserva de Itaipu em Pato Bragado
O IAT (Instituto Água e Terra de Toledo) fez a soltura, no fim da manhã desta quinta-feira (08) de um jacaré encontrado em uma propriedade rural de Toledo, no distrito de Dois Irmãos.
A soltura do animal ocorreu na região de Reserva de Itaipu em Pato Bragado. O animal foi levado para lá em uma caixa e rapidamente entrou na água.
- Após anos de negociação, Brasil começa a exportar polpa cítrica para a China
- Novas regras exigem mudanças no uso das embalagens de madeira para comércio internacional
O portal Sou Agro conversou com os produtores que moram por lá.
“Eu estava descendo aqui a rua no meu sítio vindo de Toledo, que eu avistei o caminhão dos bombeiros e nisso eu já fiz um vídeo pedindo no grupo o que aconteceu. Aí o pessoal mandou os vídeos do Jacaré falando que acharam um jacaré aqui pra cima, que na vizinha do lado e já chamaram os bombeiros e acionarem o IAT”, conta o produtor Adão Barbosa Pereira.
- Mini estacas facilitam o transporte e otimizam a qualidade da produção de mandioca
- CNA debate perspectivas para produção de peixes em 2023 e ressalta importância de plano nacional para desenvolvimento do setor
Os bombeiros foram acionados para retirar o animal e levar até o Instituto Água e Terra que agora deve fazer a soltura do jacaré em um local adequado.
“Foi um jacaré, que tinha em uma propriedade rural que o produtor nos avisou e nós avisamos o bombeiro que nos deu uma mão e aí conseguir capturar ele e trouxeram pra gente. A gente vai fazer a soltura já no ambiente adequado”, disse Taciano Cesar Freire Maranhão, Chefe do IAT (Instituto Água e Terra).
Depois de capturado, o animal acabou se soltando da grade por conta do tamanho dele, mas ninguém se feriu.