Inovação e pesquisa são o caminho da SEEDCORP|HO para crescer

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Assessoria

A SEEDCORP|HO, uma das maiores empresas de genética de soja do Brasil, objetiva dobrar a venda de sementes em cinco anos, atingindo 5 milhões de sacos. Com esse resultado, o faturamento da empresa atingirá R$ 1 bilhão em 2031.

“Estamos atuando em várias frentes para atender à necessidade dos produtores e atingir nossas metas. Desenvolvemos nova linha de sementes, ainda mais adequada às diversas realidades da agricultura brasileira – tanto para o Cerrado quanto para a região Sul. Paralelamente, aumentamos os investimentos em pesquisa, atingindo R$ 25 milhões este ano”, informa o CEO Carlos Balbi.

Agronegócio brasileiro conclui defesa técnica contra tarifas de 25%

O foco principal dos investimentos da SEEDCORP|HO em novos produtos e pesquisa visa contribuir para o contínuo aumento da produtividade da soja, num cenário de excesso de oferta de sementes, margens apertadas e indefinição sobre o aumento da área plantada na safra 2026/2027, que começa a ser semeada nos próximos meses.

“O agronegócio como um todo enfrenta desafios de várias ordens, como de mercado e mudanças climáticas, e isso obviamente leva os produtores a analisar com muita atenção a escolha dos parceiros comerciais. A SEEDCORP|HO é uma empresa sólida, bem posicionada e com acionistas do porte de Bunge, UPL e GDM. Essa confiabilidade faz diferença num cenário complexo como o atual e temos certeza de merecer cada vez mais a confiança dos sojicultores”, ressalta Balbi, que lidera a SEEDCORP|HO desde meados de 2025.

Foto: Assessoria

Para o CEO, o elevado nível de tecnologia exigido pelo segmento de genética de soja requer atualização periódica de portfólio e consistentes aportes em pesquisas. “Esse processo é contínuo. A busca por resultados superiores no campo a cada safra exige ter ao lado uma empresa como a SEEDCORP|HO, que oferece sementes de elevado desempenho e tem infraestrutura para responder às necessidades dos agricultores”.
Mais informações: www.seedcorpho.com

(Com Grupo Texto)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias