Temporais causam estragos em seis municípios do RS

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Escola Eno Brum, em São Sepé, teve o telhado arrancado pela força do vento. Crédito: reprodução / redes sociais

Temporais atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo (17) provocando estragos em seis municípios, de acordo com a Defesa Civil estadual. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia publicado um alerta pela manhã, prevendo chuvas intensas e fortes ventos.

Em Coronel Barros, no Noroeste do RS, uma forte pancada de chuva causou a queda de uma árvore na BR-285, próximo à ponte do rio Conceição. O trânsito está em meia pista no local. A Defesa Civil municipal está em contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada da árvore.

Chuva será frequente com temporais nesta semana no Sul do Brasil

Ação prevê soltura de 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

Formigueiro, na região Central, teve oito residências destelhadas, além de danos em dois galpões na localidade do Fundo do Formigueiro. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram lonas para os moradores afetados.

Em Piratini:, na região Sul, três residências tiveram destelhamentos. A Defesa Civil distribuiu lonas para minimizar os danos causados pela chuva.

No município de Restinga Sêca, na região Central, sete residências e um galpão no interior sofreram destelhamentos. Lonas foram entregues pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Na cidade de Rio Grande, no Sul do RS, houve falta de energia elétrica em diversos bairros. As equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço.

Por fim, em São Sepé, na região Central, a escola municipal Eno Brum, localizada no Terceiro Distrito, teve o telhado arrancado pela força do vento. O coordenador municipal da Defesa Civil esteve no local, e o Corpo de Bombeiros recebeu chamado para possíveis ações conjuntas.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil está monitorando a situação e oferecendo suporte aos municípios afetados. A recomendação é que os moradores evitem áreas de risco e permaneçam atentos aos alertas meteorológicos.

(Com Agora/RS)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas