Escola Eno Brum, em São Sepé, teve o telhado arrancado pela força do vento. Crédito: reprodução / redes sociais

Temporais causam estragos em seis municípios do RS

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Escola Eno Brum, em São Sepé, teve o telhado arrancado pela força do vento. Crédito: reprodução / redes sociais

Temporais atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo (17) provocando estragos em seis municípios, de acordo com a Defesa Civil estadual. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia publicado um alerta pela manhã, prevendo chuvas intensas e fortes ventos.

Em Coronel Barros, no Noroeste do RS, uma forte pancada de chuva causou a queda de uma árvore na BR-285, próximo à ponte do rio Conceição. O trânsito está em meia pista no local. A Defesa Civil municipal está em contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada da árvore.

Chuva será frequente com temporais nesta semana no Sul do Brasil

Ação prevê soltura de 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

Formigueiro, na região Central, teve oito residências destelhadas, além de danos em dois galpões na localidade do Fundo do Formigueiro. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram lonas para os moradores afetados.

Em Piratini:, na região Sul, três residências tiveram destelhamentos. A Defesa Civil distribuiu lonas para minimizar os danos causados pela chuva.

No município de Restinga Sêca, na região Central, sete residências e um galpão no interior sofreram destelhamentos. Lonas foram entregues pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Na cidade de Rio Grande, no Sul do RS, houve falta de energia elétrica em diversos bairros. As equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço.

Por fim, em São Sepé, na região Central, a escola municipal Eno Brum, localizada no Terceiro Distrito, teve o telhado arrancado pela força do vento. O coordenador municipal da Defesa Civil esteve no local, e o Corpo de Bombeiros recebeu chamado para possíveis ações conjuntas.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil está monitorando a situação e oferecendo suporte aos municípios afetados. A recomendação é que os moradores evitem áreas de risco e permaneçam atentos aos alertas meteorológicos.

(Com Agora/RS)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas