Degustação será no espaço gastronômico Mané Mercado, em Brasília (DF) Foto: CNA
ESPECIAIS

Prêmio CNA Brasil Artesanal de cerveja terá júri popular

Degustação será no espaço gastronômico Mané Mercado, em Brasília (DF) Foto: CNA
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

30A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil realiza, na sexta (25), a etapa do júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal para escolher as melhores cervejas do concurso. A avaliação será realizada no espaço gastronômico Mané Mercado, em Brasília (DF), a partir das 18h.

O objetivo do concurso é valorizar os pequenos e médios produtores do setor cervejeiro nacional, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor ao produto. O foco desta fase do concurso será a avaliação das bebidas pelo público em geral.

Sucesso na terra do chá: café amplia mercado na China

Linguiça Blumenau é reconhecida com selo

Os visitantes do local vão poder experimentar dez amostras de cervejas, distribuídas em duas categorias (sendo cinco cada): Ale (alta fermentação) e Lager (baixa fermentação). Os produtos foram selecionados por um júri técnico que analisou mais de cem amostras de cervejas.

Os dez classificados são do Distrito Federal, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os produtos não serão identificados para a degustação e os consumidores farão a avaliação sensorial em um tablet disponibilizado pela CNA.

Próxima etapa – Após a votação popular, as cinco cervejas de cada categoria vão passar pela análise da história do produto. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizada na sede da CNA, em Brasília, em novembro. Os primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro, certificados e selos.

A iniciativa faz parte do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que oferece soluções e alternativas ao pequeno e médio produtor rural para auxiliar na sua profissionalização e na capacidade de agregar valor a esses tipos de alimentos.

O concurso é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e Papo de Sommelière.

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)