Estudantes de ensino médio aprendem sobre o cultivo da banana

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Escritório da Agraer em Vicentina

Estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o cultivo da banana durante um dia de campo organizado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com a direção e coordenação da Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite, em Jateí.

Acompanhado das professoras, o grupo viajou até Vicentina em uma área conhecida como Linha do Barreirinho, onde fica uma comunidade de agricultores tradicionais. No local eles foram recebidos pela equipe do escritório local da Agraer e, em meio à plantação, descobriram de onde vêm os frutos que até então eles só viam nas prateleiras dos mercados.

Sistema FAEP credencia instrutores em segurança no trabalho

Senar lança curso Ead sobre criação e manejo de abelhas

“Essas experiências para os mais jovens são extremamente importantes. Por meio de atividades como essas é possível despertar novos talentos para a agricultura ou reforçar, para as futuras gerações, a importância do trabalho de quem coloca o alimento na mesa dos brasileiros”, disse o coordenador da Agraer em Vicentina, Paulo Lobo.

Segundo ele, essa colaboração com a escola destaca a importância da união entre instituições de ensino e órgãos de extensão rural para fomentar o aprendizado prático e a valorização da agricultura familiar.

Ao fim do evento, os estudantes expressaram entusiasmo e motivação para explorar mais sobre a produção de alimentos e a sustentabilidade, refletindo um futuro promissor para a agricultura local.

 

Fotos: Escritório da Agraer em Vicentina

(Com Agraer)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias