Chuva forte chega ao Paraná e provoca alagamentos
A região Sudoeste do Paraná foi surpreendida por um grande volume de chuva na tarde desta quarta-feira (23). Segundo o Simepar, em Pato Branco, foram quase 40 milímetros de chuva em uma hora. Houve transtorno e alagamentos foram rgistrados.
A região Oeste e Sudoeste estão na rota das tempestades que devem ganhar intensidade nesta quinta-feira (24), podendo ser um reflexo da a formação de um ciclone extratropical no extremo Sul do Brasil.
Prêmio CNA Brasil Artesanal de cerveja terá júri popular
Epagri capacita produtores de uva
RIO GRANDE DO SUL
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou mais um alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul. O alerta entra em vigor nas primeiras horas da amanhã de quinta-feira (24) e se estende até às 17h.
Conforme o Instituto, o alerta é vermelho, de “Grande Perigo”. O aviso prevê volumes de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo.
O alerta abrange uma área extensa do território gaúcho. Deve haver temporal em Porto Alegre e Região Metropolitana, em toda Costa Doce, Serra, Litoral Norte, Região Central, Norte e Noroeste