Temporal chega a Cascavel com ventania e granizo
Nesta quinta-feira o dia virou noite em Cascavel. Logo depois do almoço, por volta das 13h30, o céu escureceu, e depois de várias descargas elétricas veio a chuva, com granizos que foram registrados em várias regiões da cidade.
Segundo o Simepar, as rajadas chegaram a 45 quilômetros por hora, o que resultou em prejuízos. Uma árvore caiu sobre um veículo no bairro Neva. No Ciro Nardi um ponto de ônibus ficou retorcido, placas foram danificadas e houve também destelhamento. Uma criança ficou ferida depois de ser atingida pelo galho de uma árvore. Segundo os socorristas houve um corte na perna. A criança foi encaminhada para atendimento.
Estado avança na pecuária sustentável com novilhos precoces
Arrendamento de áreas é o principal componente do custo do arroz
De acordo com a Copel, neste momento são 17,8 mil imóveis estão desligados no Oeste e Sudoeste do Paraná. Francisco Beltrão, está com 757 imóveis sem energia, Foz do Iguaçu, com 700, e Coronel Domingos Soares, com 566 domicílios desligados. Os eletricistas e técnicos da Copel também trabalham para consertar estragos em Tupãssi, Clevelândia, Dois Vizinhos e Pato Branco. Os profissionais da companhia estão mobilizados para atender a 385 serviços emergenciais. Cada emergência representa um dano em um ponto diferente da rede, que precisa ser verificado e reparado. A Sanepar também informou problemas no abastecimento em decorrência da falta de energia.
Em Cascavel durante a sexta-feira ainda é esperada chuva entre o leste e o norte do Paraná. Porém, o risco de temporais diminui bastante. Chuvas fracas e ocasionais, com poucas trovoadas. Destaque também para o declínio de temperatura, já não faz calor no estado.