O setor de Agropecuária foi responsável por 4.710 novos empregos com carteira assinada - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Força econômica: Agro foi o setor que mais empregou em junho

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
O setor de Agropecuária foi responsável por 4.710 novos empregos com carteira assinada - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Mato Grosso teve um saldo de 9.674 empregos com carteira assinada no mês de junho e foi o Estado que mais gerou vagas no período no Centro-Oeste. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. No total, de janeiro a junho, Mato Grosso teve o saldo de 41,7 mil novas vagas de trabalho.

O número é gerado pela proporção de admissões e desligamentos realizados ao longo do período. Ao todo, foram 57.703 admissões contra 48.029 desligamentos, o que acarretou nas 9.674 novas posições no mercado mato-grossense de empregos diretos com carteira assinada.

Expointer conta com 3.458 animais de argola inscritos

MP garante desconto e renegociação de dívidas bancárias de produtores rurais gaúchos

O setor de Agropecuária foi responsável por 4.710 novos postos, sendo o que mais gerou posições no mês de junho, seguido do setor de Serviços com 1.414 vagas.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, este destaque para agropecuária é reflexo da força da atividade econômica em Mato Grosso, bem como das atividades desenvolvidas pelo Governo para fomentar o desenvolvimento.

“Costumo dizer que Mato Grosso é o Brasil que dá certo. A gestão do governador Mauro Mendes tem realizado uma série de ações para estimular o desenvolvimento do nosso Estado e isso reflete na vida do cidadão. Estamos prospectando negócios para que oportunidades se criem, capacitando a população para que possam ocupar as vagas disponíveis no mercado. Vivemos praticamente o pleno emprego com uma das menores taxas de desemprego do país, sendo 3,7%, como aponta o IBGE”, afirma César Miranda.

(Com Assessoria MT)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias