Foto: Bombeiros/Reprodução/Redes Sociais

Silo desaba, mata uma pessoa e deixa duas feridas

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Bombeiros/Reprodução/Redes Sociais

Um idoso morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um silo de grãos de milho se romper e desabar em Descanso (SC) nesta segunda-feira (22).

Odecio Welter, de 67 anos, foi soterrado. Com o rompimento do silo de armazenamento de milho, o carro do homem foi amassado com grande o volume de grãos. Acidente ocorreu por volta das 9h.

IAT orienta sobre como agir ao avistar onças passeando na cidade

Abelhas produzem mel e aumentam produção de grãos

idoso-silo-grãos
Foto: Reprodução

Bombeiros viram apenas mão e cabeça do idoso. Ele foi encontrado já sem sinais vitais e com muitas fraturas. Retroescavadeira, pás e enxadas foram usadas para retirar o corpo de Odecio do local.

Dois funcionários da empresa responsável pelo silo ficaram feridos. Um deles, de 59 anos, foi levado para o Hospital de Descanso. O outro, de 47 anos, também foi encaminhado devido a dores na panturrilha e no lombar.

O UOL entrou em contato com a Polícia Civil. Ainda não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Funeral da vítima será nesta terça (23) em Tunapólis, município de onde era. Familiares e amigos lamentam a perda pelas redes sociais. ”Tio Odecio, que sua alegria em vida contagie nossas lembranças”, escreveu um dos sobrinhos.

O que disse a empresa

Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje em um dos nossos silos em Descanso (SC). Neste momento, todas as equipes profissionais estão no local empenhados investigando o ocorrido.

Quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela diretoria da Cooperativa A1 estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.

Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico aprofundado. A Cooperativa A1 preza pela transparência.

Por ora, como não se tem avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua diretoria, não concederão entrevistas.

Todo o apoio à família está sendo providenciado”.

(Com Folhapress/ G1 e BandaB )

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas