FOTO: Ana Tigrinho/AEN

Tem alerta de geada para o Paraná!

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Tinha gente esperando, e ele vai marcar presença. O primeiro frio do inverno chega nesta quinta-feira (26) sobre o Paraná e com possibilidade de registro de geadas nas regiões Sul e Sudoeste do Estado. Palmas pode ter temperaturas negativas, segundo Ronaldo Coutinho. O Simepar confirma. “Frio ganha intensidade na metade sul, especialmente entre o sudoeste e centro-sul, com previsão de geadas fracas (condição mais evidente no sul do estado).”

O Metsul também reforça a previsão gelada. “Junho vai terminar e julho vai começar com muito frio no Sul do Brasil com uma massa de ar frio de origem polar de trajetória continental que vai avançar pelo interior da América do Sul e derrubará a temperatura ainda em parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil, chegando até mesmo a pontos do Norte (friagem).

Intercâmbio: “Ganhando o Mundo Rural” divulga nomes da 1ª chamada

Bombeiros que atuam em resgate de trabalhador em silo solicitam helicóptero

 

Mapa: Metsul

Na sexta-feira volta a chover nos setores mais ao sul, na divisa com Santa Catarina. No sábado, a instabilidade se espalha por todo estado, em função do avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil.
Esfria bastante a partir do anoitecer. Domingo de tempo estável e frio rigoroso entre a madrugada e o amanhecer. De tarde também não esquenta, especialmente na metade Sul do Paraná.

As temperaturas vão despencar mesmo no fim de semana. Guarapuava pode registrar mínima de 1ºC e Cascavel 4ºC. Quanto a chuva, não há previsão. A instabilidade se afasta da região.

O Inmet já adiantou a previsão para o mês de julho.  Na Região Sul, são previstos valores acima da média nos estados do Paraná e Santa Catarina, enquanto que, em grande parte do Rio Grande do Sul, as temperaturas devem permanecer próximas e ligeiramente abaixo da média. Já em áreas de maior altitude das regiões sul e sudeste, são previstas temperaturas próximas ou inferiores a 14ºC. Além disto, não se descartam a ocorrência de geadas em algumas localidades destas regiões, devido a entrada de massas de ar frio que podem provocar declínio de temperatura, muito comuns nesta época do ano.

 

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias