Frango cresce em relação à carne suína, mas cai para bovina

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Arquivo

As proteínas avícola e suína, ambas negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo, vêm registrando valorizações nesta parcial de junho.

Pesquisadores do Cepea alertam, contudo, que os avanços nos preços da carne suína se destacam. Já no caso da proteína bovina, os valores apresentam queda de maio para junho. Diante disso, a competitividade da carne de frango tem crescido frente à carne suína, mas diminuído em relação à bovina.

O manejo correto de inseticidas para o controle da Cigarrinha

Deu a louca nos bichos: Animais silvestres são flagrados na cidade

Dados do Cepea mostram que, enquanto em maio a carcaça suína era negociada a 3,07 Reais/kg acima da carne de frango, nesta parcial de junho, a diferença ampliou-se para 3,14 Reais/kg, evidenciando, assim, o aumento da competitividade da proteína avícola frente à suína.

Para a carne bovina, a diferença média passou de 9,33 Reais/kg em maio para 8,75 Reais/kg em junho, tornando a carne bovina mais atrativa ao consumidor.

(Com CEPEA)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas