Boletim Climático

Temperaturas abaixo de zero e de repente calor de 30ºC

Nesta semana o Sul do Brasil experimentou o primeiro frio do ano. Teve cidade que registrou temperatura negativa, caso de São Joaquim, onde o termômetro chegou a -0,2ºC na manhã desta sexta-feira (19). Em Painel a mínima registrada foi  de 1,3C. Houve formação de geada em várias localidades.

Foto:Epagri

No Paraná os termômetros também recuaram bastante durante a semana. Em Palmas, região Sul do Estado, a mínima foi de 0,9% e o gelo tomou conta das paisagens.

RS: Medida tributária para fortalecer setor leiteiro

Cana-de-açúcar impressiona e estabelece novo recorde

Mas o frio durou pouco e o destaque agora é para a amplitude térmica, efeito montanha russa, “do oito, ao oitenta”. Amanhecer com geada e no mesmo dia as temperaturas alcançam os 30ºC. O Paraná vive a partir de agora um período de aumento gradativo das temperaturas.

Sobre a chuva, veio em boa quantidade, e agora vem uma nova pausa. “Teremos tempo firme até segunda-feira e os prognósticos mostram que a chuva deve demorar um pouquinho para voltar”, diz Ronaldo Coutinho.

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Recent Posts

Adama entrega reconhecimento à Coopavel

Diretores da Adama estiveram em Cascavel para entregar à Coopavel o troféu Somar, reconhecimento aos…

agosto 29, 2026

Região Oeste lidera VBP do Paraná com R$ 48 bilhões

A região Oeste concentrou a maior parte do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do…

agosto 29, 2026

Falta de dragagem no Tapajós pode gerar prejuízo de R$ 850 milhões

Ao menos 30 entidades do setor produtivo encaminharam um ofício ao Ministério da Agricultura e…

agosto 28, 2026

FAEP atrai interesse de cooperativa da Nigéria

O modelo de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema FAEP já está atraindo olhares…

agosto 28, 2026

Alerta de enchente no Sul!

A MetSul Meteorologia reforça o alerta de alto risco de enchente no Rio Grande do…

agosto 28, 2026

Expansão da produção de biodiesel fortalece a demanda por óleo de soja

De acordo com estudo recente produzido pela equipe econômica da Aprosoja/MS, o avanço da produção…

agosto 28, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais