Foto: Reprodução/Freepik

Lavouras em risco: A chuva não pode “faiá”!

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A semana terminou e a chuva marcou presença no finalzinho de sexta-feira no Paraná. Em Cascavel veio uma pancada, mas ainda assim, insuficiente. Os produtores das regiões produtoras estavam pedindo socorro, porque a cada dia de seca, os prejuízos se multiplicam. “Na semana que vem a chuva não pode falhar”, diz o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, com preocupação pelo cenário que se apresenta no agro.

O alento pode acontecer já no sábado e domingo, mas sem volumes significativos. A região Leste do Estado será beneficiada. “Já na segunda e terça-feira a previsão é de que a chuva se espalhe. Não é , muita chuva diante da grande necessidade. O produtor pode fazer um teste para verificar a umidade do solo. Basta cavar meio metro e verificar, certamente o solo está muito seco. Isso tem sido altamente prejudicial.”

Aprosoja orienta produtor a obter prorrogação de parcelas de financiamento

Castigados pela seca, municípios do Paraná estudam decreto de Emergência

Coutinho reforça o quão necessário é a chegada da chuva neste momento, tendo em vista que no final de abril nos encaminhamos para uma La Niña, e os efeitos começarão a ser sentido. Do dia 11 ao dia 19 a situação tende a melhorar. As previsões mostram indicativos de chuva acima do norm

Chuva farta no extremo sul do País

Ao contrário do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão chuvas volumosas a partir de domingo. Há um alerta. Segundo projeções dos modelos meteorológicos, algumas regiões desses estados podem receber mais de 100mm de chuva em pouco tempo.

(Com informações Climatempo)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias