Foto: Freepik

Depois da chuva vem o frio. E com direito a geada!

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A chuva prometida chegou. Veio em volumes consideráveis para Santa Catarina, em algumas regiões, como o caso da Grande Florianópolis atingindo acumulados de 400 milímetros, de quinta-feira até hoje. No Paraná veio mais calma, com volume médio no domingo de 100 milímetros em cidades do litoral e 133 milímetros, sendo o Simepar, na Lapa.

No Oeste do Estado a chove desde o domingo (14), mas de forma tranquila, sem transtornos. Segundo Ronaldo Coutinho, as precipitações devem persistir em todo o Estado até quarta-feira e depois vem a frente fria, que vai derrubar as temperaturas. Na região de Palmas, entre quinta e domingo o frio pode vir com tudo, com temperaturas variando entre -1Cº e 3ºC. Em Guarapuava os termômetros também descem bastante, com previsão de atingir de 2º a 5ºC.

Chuvas causam deslizamentos em SC

MST volta a ocupar áreas da Embrapa em Petrolina

O Simepar aponta para terça-feira (16) o avanço de uma frente fria pelo estado deixa o tempo instável nas diversas regiões. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas ocorrem a qualquer hora do dia em todos os setores. Com o deslocamento deste sistema pelo estado, as condições são favoráveis para temporais localizados.

Na quarta-feira a chuva fica concentrada entre o leste e o Norte Pioneiro. A partir do anoitecer esfria nos setores mais ao sul. Quinta-feira fica com muitas nuvens no leste (RMC/praias). No interior tempo estável, com frio no amanhecer entre o oeste, sudoeste e centro-sul.

(Com Simepar)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias