Cascavel: II Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer divulga programação

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Agro no Combate ao Câncer

Marcado para os dias 10 e 11 de abril, no Espaço Vivacce, o II Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer propõe uma imersão no cenário da oncologia brasileira, com o objetivo de discutir temas como os novos tratamentos e medicamentos, estudos genéticos, direitos dos pacientes, entre outros.

O evento, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa do Movimento do Agro no Combate ao Câncer, criado em 2022, composta por voluntários, entre médicos, advogados, desembargadores, juízes, jornalistas, e pacientes oncológicos.

O câncer é uma doença que impacta famílias, empresas, o sistema de saúde e a sociedade como um todo e precisa, cada vez mais, ser discutido. Serão dois dias inteiros de palestras e painéis com renomados médicos de grandes hospitais, como Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Albert Einstein. Todos esses profissionais participarão de forma voluntária, sem nenhuma remuneração. Cascavel irá receber políticos de outros estados, como a deputada estadual por SP, Valéria Bolsonaro. Ela participará do painel, “Câncer e Poder”.

Durante o evento, haverá doações do agro em prol dos pacientes de câncer. Doações, essas que vão desde lenços e protetor solar até itens de maior valor, como trator e carro. Além disso, toda a renda do estacionamento do Simpósio será doada para duas entidades da cidade: o Provopar Cascavel, que presta assistência a famílias carentes e o Projeto Amor em Fios, que atua na produção de toucas, perucas e outros produtos, distribuídos gratuitamente a hospitais oncológicos e asilos de 19 estados brasileiros.

Cascavel foi escolhida para sediar o Simpósio por ser umas das cidades que mais contribuem com o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, mas o evento é internacional.
Para inscrições serão feitas até o próximo dia 08 de abril. A programação completa e mais informações, acesse: www.agronocombateaocancer.com.br
As vagas são limitadas. Garanta já a sua.

(Com Assessoria Agro no Combate ao Câncer)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias