JACKSON RODRIGUES/PREFEITURA DE GOIÂNIA

Tempo seco e calorão impactam lavouras de milho, chuva volta no fim de semana

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A semana tem sido marcada pelo calor e tempo seco em todas as regiões paranaenses. De acordo com o Simepar, a quinta-feira segue sem mudanças nas condições do tempo no estado. A massa de ar seco segue atuando e mantém o tempo estável.

As temperaturas seguem em elevação e a tarde será bastante abafado em todo estado, principalmente entre as regiões oeste, noroeste e norte.

Continua bastante quente entre a sexta-feira e o sábado no Paraná. Temperaturas, no geral, superam os 30°C na maioria dos municípios paranaenses. “A onda de calor segue atingindo o Paraná. Nas regiões oeste e norte as temperaturas podem chegar aos 40ºC até o fim da semana”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

Chuva volta no fim de semana

A partir da sexta-feira retornam as condições para chuvas, preferencialmente entre as tardes e as noites. No sábado há risco de tempestades.

Mas mesmo com o registro de chuva, o tempo continua abafado nos próximos dias no Paraná. Continua bastante quente, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente a partir das tardes. “Se concentra no fim de semana a condição de chuva. São pancadas de chuvas e trovoadas mal distribuídas. Então terão lavouras que vão receber 20, 30 até 40 milímetros e outras que vão receber menos de 5. Algumas áreas podem não ter nada e outros podem ser atingidos por temporal”, antecipa.

Lavouras de milho impactadas

As condições climáticas, calor e falta de umidade, tem impactado negativamente as lavouras de milho safrinha, em especial nas regiões onde já não havia registro de chuva volumosa há algum tempo. “Até o dia 27 a chuva melhora bastante em todo o estado, mas para algumas lavouras de milho safrinha, principalmente na região oeste, já pode ser tarde. Para outras áreas a chuva traz alento pra as lavouras”, completa.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas