energia

Onda de calor fez explodir consumo de energia no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Uma onda de calor, que foi objeto de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), está causando um aumento nas temperaturas, que se reflete em uma elevação rápida e expressiva do consumo simultâneo de energia em algumas localidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná.

O aumento verificado na noite desta quinta-feira foi da ordem de 32% em Medianeira, 26% em Foz do Iguaçu e de 14% em Paranavaí.

A Copel está com as suas equipes em alerta e trabalhando para minimizar os impactos dessa alteração momentânea nos padrões de consumo provocada pela onda de calor, e lembra que a adoção de medidas de eficiência energética é uma ação positiva que resulta no benefício individual e coletivo.

Riscos Potenciais

O INMET publicou aviso alertando sobre risco à saúde, já que a temperatura estará 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
As recomendações de especialistas é para que a população fique atenta a ingestão de água para evitar a desidratação. A quantidade ideal a ser consumida é em torno de 30 a 40 mililitros por quilo, sem fazer exercícios físicos, sem estar exposto diretamente ao sol. Neste período de calor intenso, o ideal é aumentar a quantidade para 40 e 50 mililitros.

O cuidado com a alimentação é outro ponto de atenção. É indicada a ingestão de alimentos com mais líquidos, como  frutas, alimentos que têm caldo que ajudam a atingir a quantidade de líquido necessário para o organismo nos dias de altas temperaturas.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas