Foto: Reprodução/Freepik

Frente fria traz chuva, mas mantém clima abafado no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A sexta-feira foi de tempo instável em algumas regiões do Paraná. Mesmo com registro de chuva, o clima se manteve abafado ao longo do dia.

De acordo com o Simepar, o fim de semana será de chuva, mas o calor não deve dar trégua. Neste sábado o tempo continua instável no Paraná. O deslocamento de uma frente fria na altura do Sul do Brasil e o forte calor contribuem para o aumento da instabilidade no estado. Temporais ocorrem em vários setores, com maior probabilidade a partir da tarde. Além de chuva expressiva, há previsão de descargas atmosféricas e ventos fortes. De maneira geral, em relação às temperaturas, segue abafado, com maiores valores no noroeste paranaense.

No domingo ainda há previsão de chuvas rápidas e localizadas a partir da tarde no Paraná e continua bastante quente.

Chuva da trégua

A semana começa com sol. Na segunda e terça-feira o tempo fica estável, com possibilidade de registro de chuva no litoral. A estabilidade segue até quinta-feira no Paraná.

Chuva volta na sexta

A partir de sexta-feira as chuvas retornam, com eventos previstos especialmente a partir das tardes, em função do forte calor. “Até o dia 22 teremos bons acumulados no estado. Em especial na região norte, onde o milho safrinha tem sofrido com a falta de umidade. Então a expectativa é para que a chuva retorne e amenize a situação”, afirma o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas