Foto: reprodução/Faep

Evento-piloto do Ideathon 2024 do Sistema FAEP/SENAR-PR será em abril

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: reprodução/Faep

Uma verdadeira tempestade de ideias para promover soluções de problemas do agronegócio estadual será promovida pelo Ideathon 2024, nova iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR. O projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com os colégios agrícolas do Paraná. E os detalhes você confere no tema do Campo & Cia dessa semana, que conta com a participação do coordenador do Departamento Técnico e Econômico (DTE), Jefrey Albers.

O Ideathon do Sistema FAEP/SENAR-PR é um evento focado em ideias inovadoras e que acontece em apenas um dia. A intenção, segundo Albers, é identificar propostas com potencial de solucionar problemas do agronegócio e, quem sabe, transformá-las em negócios. “O evento terá um tema, um desafio específico, e os participantes de diferentes disciplinas serão estimulados a pensar em equipe”, disse Albers durante a entrevista.

A intenção é fazer diversos eventos ao longo do ano, contemplando os 26 colégios agrícolas espalhados pelo Paraná. Poderão participar, além dos alunos dessas instituições de ensino, estudantes de universidades públicas e privadas. Cada edição vai reunir mais de um colégio agrícola, começando pelos da região da Lapa. O evento-piloto ocorrerá no fim de abril, segundo Albers.

O coordenador do DTE enfatiza o papel de eventos como esse na integração entre academia e sociedade. “Na academia e nos colégios, até vemos alguma prática. Mas por vezes alunos não tem conexão tão próxima com o campo em si. O Ideathon do Sistema FAEP/SENAR-PR é uma forma de levar eles às realidades do dia a dia de um produtor rural, em várias frentes. Vivenciar um pouco mais, não ficar apenas na teoria”, pontuou.

Agenda e inscrições

Nas próximas semanas, o Sistema FAEP/SENAR-PR vai divulgar detalhes da agenda das edições do Ideathon 2024 aqui, no site, e nos nossos perfis das redes sociais.

Por FAEP 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias