Dias de calorão e chuvas isoladas devem comprometer ainda mais milho safrinha

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A quarta-feira teve registro de nebulosidade em vários setores do Paraná. Chuvas fracas chegaram a ser registradas em alguns momentos, mas de forma bem pontual. No oeste e no sudoeste o sol predominou, favorecendo o aquecimento mais expressivo.

Na quinta-feira deve ocorrer um aumento da instabilidade em parte do Paraná, mas as áreas de chuva continuam atuando de forma bem desorganizada.

Durante a manhã o sol predomina no interior do estado; por isso, esquenta rápido. No leste (RMC/litoral) segue com muitas nuvens. Entre a tarde e noite pancadas de chuva ocorrem em pontos localizados, com maior probabilidade nas regiões norte, noroeste e no sudoeste paranaense.

Na sexta-feira algumas pancadas de chuva ocorrem nos setores mais próximos de Santa Catarina. No oeste, noroeste e norte esquenta bastante. Sábado e domingo com pouca chuva no Paraná. No leste (RMC/litoral) a nebulosidade fica mais variável.

“Até o dia 1º de abril os acumulados de chuva são muito baixos em todo o estado. Esse cenário aumenta ainda mais as perdas do milho safrinha, tem muitas lavouras que estão na fase de florescimento, época que mais precisa de chuva. Já para quem está na colheita da safra de verão as condições climáticas favorecem os trabalhos”, engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

Frente fria traz chuva

Na segunda-feira, uma nova frente fria avança na altura do Sul do País. Com isto, no início de semana algumas chuvas ocorrem no Paraná. Gradualmente a instabilidade perde intensidade no estado, mas no leste (RMC/litoral) fica com muitas nuvens, e com chuviscos/chuvas fracas ocasionais. No interior esquenta bastante.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas