Foto: reprodução/Agência Brasil

África do Sul abre mercado para pescados brasileiros

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: reprodução/Agência Brasil

Referência mundial em qualidade, a piscicultura brasileira chegará em breve a novos destinos. No último fim de semana as autoridades sanitárias da África do Sul aprovaram certificado internacional para importação de pescados de cultivo e seus derivados do Brasil.

Em 2023, a África do Sul também abriu dois mercados para produtos do agronegócio brasileiro, sendo pet chews (alimentos mastigáveis para pets) e subprodutos de origem animal para alimentação de animais.

Os pescados se juntam a outros produtos que já são exportados para o país. No ano passado, a África do Sul importou mais de US$ 558 milhões em produtos do agro do Brasil.

Carnes, madeira, produtos florestais e o complexo sucroalcooleiro representaram 60% do total comercializado.

“Estamos continuamente ampliando nossas exportações para os países africanos e planejamos realizar missões ainda este ano para intensificar a cooperação e o comércio entre as nações. Isso reafirma o compromisso do Brasil em fortalecer os laços econômicos e culturais com este importante continente”, destacou o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa.

A expansão das exportações dos pescados para mais um mercado internacional é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

 

por (Agência Brasil)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas