Trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em propriedade rural

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram na terça-feira (13), ação conjunta para resgatar trabalhadores que estavam em situação análoga à escravidão em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

As diligências iniciaram após recebimento de denúncia de situação análoga à escravidão pela Polícia Federal e resultaram no resgate de quatro trabalhadores brasileiros, sendo dois menores de idade (15 e 17 anos), e um de nacionalidade uruguaia. As vítimas estavam trancadas no alojamento de uma propriedade rural produtora de frutas. As informações iniciais indicam que os trabalhadores eram submetidos a jornadas de 10 horas e atuavam na colheita de maçãs.

O produtor rural foi preso em flagrante pelo crime de redução à condição análoga a de escravo e será encaminhado ao sistema penitenciário.

Os trabalhadores resgatados foram ouvidos e serão assistidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

(Por Polícia Federal)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias