Dono do Instagram anuncia criação de gado à base de macadâmia e cerveja

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou na última terça-feira (09) que iniciou uma criação de gado em sua fazenda no Havaí, com o objetivo de produzir carne bovina de alta qualidade. O empresário, dono do Instagram, WhatsApp e Facebook, revelou que optou por alimentar o gado com uma dieta que inclui farinha de macadâmia e cerveja.

A raça escolhida para a criação é a wagyu, originária do Japão, conhecida por sua carne marmorizada e sabor característico. A propriedade de Zuckerberg, localizada na ilha de Kauai, abrange uma extensão de 1.500 acres, aproximadamente 600 hectares.

Em uma publicação, Zuckerberg expressou sua meta de criar uma das melhores carnes do mundo. Ele destacou a participação de suas filhas, Max e August, no cultivo de macadâmias e nos cuidados com os animais.

Embora alguns usuários tenham elogiado o bilionário por seu interesse em produzir carne de alta qualidade, houveram críticas em relação à dieta peculiar do gado, envolvendo macadâmia e cerveja, com argumentos de que poderia ser prejudicial à saúde dos animais.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias