Foto: Reprodução/C.Vale
AGRONEGÓCIO

Dia de Campo da C.Vale começa amanhã

Foto: Reprodução/C.Vale
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Dia de Campo de Verão da C.Vale já está perto de começar e, por isso, os últimos detalhes para realizar a feira estão a todo vapor. O evento acontecerá nesta terça e quinta-feira (23 e 24), em Palotina, e vai apresentar novas tecnologias ao produtor.

“O Dia de Campo vai mostrar inovações que trazem novos recursos e ferramentas para o produtor melhorar seus resultados”, aponta o gerente do Departamento Agronômico, Carlos Konig. Ainda, segundo ele, o evento terá condições comerciais especiais para compra de máquinas e implementos.

Confira os números pré-feira

126 empresas
36 cultivares de soja
46 híbridos de milho
16 cultivares de mandioca
73 parcelas agroquímicos
10 parcelas produtos biológicos
51 parcelas programas nutricionais
16 parcelas com tratamento sementes
11 parcelas tecnologia aplicação
28 espécies forrageiras
3 instituições pesquisa
1 instituição ensino

Dia de Campo

O Campo Experimental da C.Vale foi melhorado e aperfeiçoado para receber pelo segundo ano, o maior evento técnico da cooperativa, o Dia de Campo de Verão.

A área de 25 hectares fica próxima à esmagadora de soja e passou a contar com estacionamento para dois mil veículos em frente ao portão principal. Parte das ruas internas foi asfaltada, foram construídos banheiros definitivos e uma cozinha para o preparo das refeições aos visitantes, expositores e funcionários.

A edição 2024 do Dia de Campo de Verão vai abordar a importância da regulagem de semeadoras, relação entre oxigênio e arraçoamento na piscicultura e os principais pilares para o bom desempenho da avicultura. Também serão realizadas dinâmicas de máquinas e apresentação gastronômica com produtos C.Vale.

Na área de grãos serão tratados temas como biotecnologia e novas opções de controle de plantas daninhas resistentes e novas moléculas para uso contra pragas. Três instituições de pesquisas vão participar do evento: Embrapa, Fundação Meridional e UFPR.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)