Foto: Reprodução/Show Rural

Central presta informações e orientações durante visita ao Show Rural

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução/Show Rural

Uma Central de Informações desempenha papel dos mais determinantes a cada nova edição do Show Rural Coopavel. Em um estande estrategicamente localizado, a poucos metros do restaurante, do prédio Paraná Cooperativo e da administração do parque, quatro profissionais atendem visitantes brasileiros e estrangeiros que precisem de orientações, informações ou queiram mais detalhes sobre o evento. Neste ano, um guichê da Central atenderá de forma descentralizada no estande da Coopavel.

Os visitantes serão atendidos em português, espanhol, inglês e também em Libras (linguagem por sinais). Mesmo com a presença de intérprete, a Central dá suporte a grupos estrangeiros em visita ao parque. No local é feita a distribuição de mapas físicos da área e repassadas informações, entre outras, sobre localização de estandes, pontos de refeições e banheiros. Há repasse também da agenda de autoridades, de palestras e das principais novidades apresentadas na respectiva edição. Neste ano, com a ajuda de recursos com QR Code, os visitantes poderão baixar informações sobre o evento no celular.

Identificação de crianças

O coordenador da Central, Lucas Agostinho, informa que a unidade presta ainda um trabalho complementar ao que já ocorre nas portarias de acesso ao parque. Toda criança, mesmo que na companhia dos pais ou responsáveis, recebe uma pulseirinha que deverá ser utilizada durante toda a sua permanência no local. Ali estão o nome e a idade da criança, e o telefone dos pais ou responsáveis. “Quando a gente percebe, já no interior do parque que alguma criança está sem a pulseirinha, convidamos a família para que o procedimento de identificação seja realizado na Central”, conforme Lucas.

Achados e perdidos

A Central de Informações é também o local dos achados e perdidos da feira. São carteiras, óculos, chaves, bolsas e documentos extraviados que são deixados no local, e devidamente catalogados para a retirada pelos seus donos. “Além de tudo isso, os profissionais que atuam na Central são orientados a repassar, quando solicitados, informações gerais sobre a história e os números do Show Rural”, informa Lucas.

(Por Show Rural)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias