Após queda de barreira, PR-412 em Guaratuba está interditada; ferry boat segue operando
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PR-412, no km 21, em Guaratuba, está interditada após um deslizamento de terra e vegetação atingir duas das três faixas de rolamento do trecho.
Como alternativa de acesso ao ferry boat, que segue funcionando normalmente, usuários podem utilizar a PR-807, conhecida localmente como Rua Marechal Hermes.
Os primeiros serviços de remoção de barreira já estão em execução por meio de equipe da Prefeitura Guaratuba, mas, devido às condições do maciço rochoso, é provável que a pista permaneça interditada pelo menos até amanhã.
O DER/PR programa uma avaliação do maciço e, na sequência, definirá quanto à necessidade de intervenções no mesmo.
Confira a situação dos bloqueios causados pelas chuvas nas rodovias estaduais neste mapa.
Rota alternativa:
Atenção motorista!
A PRF informou que, devido às fortes chuvas na serra da BR-376, a rodovia será totalmente fechada para o tráfego entre o km 648, em São José dos Pinhais, no Paraná, e a divisa com Santa Catarina, a partir das 22h desta quarta-feira (24).
No sentido Santa Catarina, a retenção dos veículos ocorrerá em retorno no km 648 (cerca de 15 quilômetros após a praça de pedágio de São José dos Pinhais). Para o sentido Curitiba, a retenção será na praça de pedágio de Garuva (SC), na BR-101.
A reabertura só será realizada após a melhora das condições climáticas.
Informações sobre a reabertura serão divulgadas no canal da PRF no WhatsApp, e nos canais de atendimento da ARTERIS: perfil oficial no X (@Arteris_ALS) ou pelo telefone 0800 725 1771.
(Por AEN)