Nevasca histórica gera imagens incríveis na Alemanha

O Sul da Alemanha foi atingido neste fim de semana pela maior tempestade de neve já registrada no mês...

Sirlei Benetti

Sirlei Benetti

Nevasca histórica paralisou transporte ferroviário de passageiros no Sul da Alemanha com danos na rede e estações fechadas | KARL-JOSEF HILDENBRAND/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

O Sul da Alemanha foi atingido neste fim de semana pela maior tempestade de neve já registrada no mês de dezembro desde o começo das medições. Na cidade de Munique, que ficou praticamente paralisada, a acumulação de neve chegou a 44 centímetros com transportes paralisados, eventos adiados e cenas impressionantes de ruas tomadas por morros de neve.

A forte nevasca castigou principalmente a Baviera e, especialmente, a capital Munique, onde o tráfego aéreo e ferroviário ficou paralisado no sábado. Depois de suspender os voos, o aeroporto de Munique anunciou que iria prolongar a medida até o começo deste domingo, quando as atividades aéreas foram retomadas. Um total de 760 voos foram afetados.

Mais de 40 centímetros de neve caíram em Munique durante a noite de sexta para o sábado, informou o serviço meteorológico da Alemanha. A polícia municipal aconselhou moradores a evitarem “viagens desnecessárias” devido à “nevasca excepcionalmente forte”. A forte chegada do inverno setentrional também perturbou o tráfego ferroviário. De acordo com a principal empresa ferroviária da Alemanha, a Deutsche Bahn, os comboios não podiam aceder à estação central de Munique e também eram esperados cancelamentos ou atrasos no resto do Sul da Alemanha durante o dia. Grande parte do transporte público – ônibus, trens suburbanos e bondes – também não funcionava na capital bávara, segundo a empresa de transporte público de Munique (MVG).

A partida entre Bayern de Munique e Union Berlin, da 13ª rodada do Campeonato Alemão, inicialmente marcada para sábado, às 14h30 (horário de Brasília), foi adiada principalmente devido à neve acumulada na cobertura do estádio Alianz Arena.

Alemanha
Quantidade enorme de neve adiou a partida da Bundesliga da primeira divisão alemã entre Bayern de Munique e Union Berlin | ALEXANDRA BREIER/AFP/METSUL METEOROLOGIA
Alemanha
Uma espessa camada de neve cobriu os carros estacionados em Munique e outras cidades da Baviera | KATRIN REQUADAT/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

 

Alemanha
Nevasca histórica paralisou transporte ferroviário de passageiros no Sul da Alemanha com danos na rede e estações fechadas | KARL-JOSEF HILDENBRAND/DPA PICTURE ALLIANCE/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Grande parte da Alemanha está sob neve e temperaturas negativas há vários dias. De acordo com o serviço meteorológico alemão, a nevasca mais forte estava prevista para em Allgäu, no Sul da Baviera. Uma poderosa massa de ar polar do Ártico tomou conta da Escandinávia e do Norte da Europa.

O segundo maior aeroporto do país informou no seu site que os voos foram retomados às 6h (hora local) deste domingo, mas alertou que ainda haveria algumas “interrupções no tráfego aéreo” e aconselhou os passageiros a verificarem previamente com as suas companhias aéreas. o aeroporto. As imagens deste fim de semana do Aeroporto de Munique impressionavam, tal a quantidade de neve que se acumulava sobre a pista e as aeronaves, o que levou à suspensão das operações por várias horas. Um avião executivo chegou a ficar inclinado pelo acúmulo de neve.

Imagem: reprodução Metsul

Já a operadora ferroviária Deutsche Bahn anunciou neste domingo que o serviço seria retomado gradualmente, mas que haveria “grandes interrupções pelo menos até segunda-feira”, especialmente nas rotas para a Áustria e a Suíça, já que a tempestade danificou a infraestrutura.

Com Metsul

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Notícias Relacionadas