AGRICULTURA

Alimentos da agricultura familiar são doados a moradores do RS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará aquisição de produtos da agricultura familiar, na ordem de aproximadamente R$ 3,94 milhões por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), na região de Pelotas, Rio Grande do Sul. Na Zona Sul do estado, serão entregues 502,9 toneladas de alimentos fornecidos por 299 agricultoras e agricultores familiares.

Os alimentos serão doados à rede socioassistencial, equipamentos públicos e sociais de segurança alimentar e nutricional, e demais entidades de atendimento, a fim de atender as pessoas em situação de insegurança alimentar.

 

Nesta semana, o diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, esteve presente na primeira entrega de alimentos da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CAFSul) para o Abrigo de Idosos e a Casa do Carinho, vinculados à Secretaria de Assistência Social.

As entidades receberão 425 quilos de alimentos, dentre eles alface, batata-doce, beterraba, cheiro verde, couve, pêssego e repolho. A cooperativa reúne mais de 650 agricultores familiares e tem abrangência em Pelotas, Canguçu, Morro Redondo, Arroio do Padre, Três Cachoeiras e São Lourenço do Sul.

Somente para o Rio Grande do Sul, o valor destinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio do PAA, chega a R$100,5 milhões, incluindo os projetos na modalidade CDS, de enfrentamento da seca que atingiu o estado nos últimos três anos e compra de leite em pó.

(Com Conab)

Débora Damasceno

Recent Posts

Famílias e animais de área rural atingidos por alagamentos pedem ajuda

A Prefeitura de Toledo mobilizou equipes das secretarias do Meio Ambiente e de Assistência Social…

outubro 15, 2026

FAEP percorre 20 mil quilômetros para visitar 155 sindicatos rurais

Desde 2024, presidente da entidade está à frente do projeto ‘Sistema FAEP no Trecho’, para…

outubro 15, 2026

Sindicato Rural: Fim da escala 6×1 preocupa o agro

Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, defende cautela na regulamentação das mudanças na…

outubro 15, 2026

Cotações Agropecuárias: Oferta restrita e demanda cautelosa influenciam preços do feijão

O mercado brasileiro de feijão iniciou o mês de outubro com oscilações nas cotações, em…

outubro 15, 2026

Chuvas favorecem a semeadura da soja; condições variam entre os estados

A previsão do modelo COSMO/INMET para o período de 14 a 21 de outubro indica…

outubro 15, 2026

Diversificação pode abrir mercado internacional da carne bovina

Em reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte do Sistema FAEP, especialista apontou oportunidades…

outubro 15, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais