Foto: Assessoria C.Vale

Cooperjovem 2023: C.Vale encerra projeto com premiação de alunos da região Oeste do PR

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria C.Vale

Alunos do quarto ano de escolas de Terra Roxa, Maripá e Nova Santa Rosa participaram, nesta terça-feira, 21, do encerramento do Cooperjovem 2023, na Asfuca de Palotina (PR). O evento reuniu 421 alunos de 13 escolas dos três municípios.

O vencedor do concurso de desenhos foi a aluno Willian Martinez Sosa, da Escola Municipal Maria Carolina Engel, de Terra Roxa. Ele ganhou uma bicicleta de 21 marchas da C.Vale. A professora Angelina Gonçalves recebeu um smart display Alexa e a escola ganhou R$ 1.000,00. Os dois alunos que ficaram em segundo lugar receberam um conjunto de jogos didáticos. Os professores dos estudantes ganharam smart speaker Alexa (assistente virtual).

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, agradeceu ao trabalho dos professores, diretores e secretarias municipais de Educação pelo empenho na execução do programa.

O encerramento da 25ª edição do programa vai se estender até a próxima sexta-feira (24). Além de muitas brincadeiras, lanches e guloseimas, os alunos estão sendo surpreendidos com o show da trupe de contorcionistas e malabaristas do Espaço Sou Arte.

O Cooperjovem é promovido pela C.Vale e Sescoop/PR, com patrocínio da Adama. O programa orienta alunos sobre educação cooperativista, sustentabilidade, educação financeira e empreendedorismo. A iniciativa envolve escolas públicas e particulares e permite que estudantes recebam as primeiras noções de cooperativismo. O programa começou há 25 anos e já ensinou mais de 38,5 mil alunos.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas