Foto: Assessoria UNIGUAÇU

Uniguaçu: Tecnologia e produção serão temas da 5ª edição do Dia de Campo

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Assessoria UNIGUAÇU

 

O evento mais aguardado por agricultores, parceiros e acadêmicos que vai movimentar o agronegócio da região oeste do Paraná está chegando. Em sua 5° Edição, o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU será realizado este ano nos dias: 07, 08 e 09 de dezembro e promete trazer insights valiosos e inovações para fortalecer o agronegócio local.

Os palestrantes desta edição já estão confirmados, como explica o diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini.

“A vinda dos palestrantes nesta edição do Dia de Campo vai trazer diferenciais focados na tecnologia, ou seja, às vezes a tecnologia nem sempre é uma inovação tecnológica ou é a entrada de um maquinário novo na propriedade. Porque por exemplo, o processo de ensilagem, é uma tecnologia que tem na propriedade, às vezes existem técnicas novas e é isso que a gente vai ter como a palestra do Edson Poppi que é sobre produção de silagem e utilização de inoculantes, então vai ser um tema bem bacana de ser discutido pelos agricultores”.

Confira a programação das palestras:

Quinta-feira (07/12) às 16h

Tema: “Estratégias de comercialização – proteção de preços”

Leandro Capuzzo, Engenheiro Agrônomo, Formado em 1998 pela ESALQ/USP e funcionário BB, Gerag – Gerência Regional de Assessoramento ao Agronegócio.

Sexta-feira (08/12) às 15h

Tema: “Como produzir Silagem de qualidade”.

Edson Carlos Poppi, Zootecnista, Msc em Gestão do Agronegócios ,Diretor técnico da Lallemand Animal Nutrition, Produtor Rural no Paraná.

Sexta-feira (08/12) às 19h

Tema: “Estabelecimento e manejo de pastagem tropical”.

André Tadao Tsuhako, agronomo – Universidade Estadual De Maringá,  Marketing – Toledo Prudente.

Sábado (09/12) às 10h

Tema: “Drones  e Inteligência Artificial no Agronegócio para identificação imagens multispectral” e “Detecção da deficiência hídrica, no cultivo hidropônico de alface utilizando rede neural”

Eduardo Ribeiro Pereira Leal, Analista de sistemas mestrando em tecnologias computacionais do agronegócio e Alexssandro Cordeiro, Engenheiro de software Sênior. Mestre em Tecnologias Computacionais.

PRODUTIVIDADE NO CAMPO

Produtividade no campo também será tema abordado. “A palestra do André Tadao Tsuhako, será sobre manejo de pastagem tropical, porque hoje a pastagem é a base da produção, então pensando em bovinos é uma tecnologia que a gente tem a pronta entrega para o produtor e ela tem que ser trabalhada, e é justamente isso que ele vai explicar, dos manejos realizados em pastagens o que se aplica nas regiões brasileiras de forma geral. E para fechar com chave de ouro, as palestras de sábado, serão voltadas para a tecnologia da agricultura tecnológica que são aplicadas, assessoramento e monitoramento, então com todos os palestrantes nós vamos abordar todas as tecnologias que estão hoje voltadas à produção do campo”, ressalta Tinini.

Com uma programação diversificada e palestrantes de alto nível, a 5° Edição do Dia de Campo promete ser um evento inspirador e informativo para todos os envolvidos do agronegócio. A expectativa é que o evento ajude a impulsionar o setor, promovendo práticas mais sustentáveis e integradas para o benefício de todos.

O Agro que integra e Fortalece você só encontra na Faculdade UNIGUAÇU, já marque na agenda para não esquecer, nos dias 07, 08 e 09 de dezembro vamos fazer história! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: @diadecampo.uniguaçu | @faculdadeuniguacu

 

 

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias