Foto: Arquivo Pessoal

Procura-se jiboia em Francisco Beltrão, e tem recompensa!

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Arquivo Pessoal

Cadê a “Jiji”? Se você se deparasse com uma jiboia passeando pela cidade, no seu quintal ou na sua propriedade, o que você faria? Se você mora em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, essa possibilidade existe. E tem mais. A jiboia tem dono, tem nome, é microchipada e a família oferece recompensa de R$ 5 mil para quem encontrar o pet. Os donos são apegados ao animal e os dias tem sido de muita angústia.
A serpente tem um ano e nove meses, e 1,20 metros. Daniel Mattos, o tutor, conta que ela é tranquila e tinha convivência familiar. Ela escapou do terrário, a suspeita é de que ela tenha conseguido abrir a tampa, já que estava grande e forte.

A casa de Daniel fica no bairro Sadia, e várias buscas já foram feitas pela família nas imediações. A jiboia desapareceu na noite de quarta-feira e o tutor acredita que ela possa ser encontrada. “A espécie não é venenosa. Ela gosta de locais escuros, úmidos, pode entrar em lugares apertados; gosta de água também, mas vai preferir ficar em local seco”.
O animal foi adquirido há pouco mais de um ano e era considerado de estimação pela família, inclusive, brincava com a filha de Daniel na piscina. A jiboia tem certificado de origem, é legalizada e o microchip implantando na serpente serve para a leitura de dados, mas não não oferece meios de identificar a localização. O receio de Daniel é que alguém encontre e mate a serpente. O tutor faz um apelo: “Caso alguma pessoa a veja e tenha medo de segurar é só me ligar que vou na hora buscar, onde for”.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Daniel, as jiboias são bem lentas. “Ela é super dócil e não vai atacar ninguém”, diz. Outro medo do tutor é que a serpente não sobreviva por estar acostumada a ser alimentada em cativeiro, acostumada a comer somente hamster. Se você é do Sudoeste e se deparar com a Jiboia perdida, aqui está o contato do Daniel (46) 9.8826-7326.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias