Novos servidores reforçam quadro da Agência de Defesa Agropecuária
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) deu a posse a 11 novos servidores. Eles foram recepcionados em Curitiba e orientados sobre o processo de contratação e de escolha das vagas nas regionais para dar início aos trabalhos.
Os novos integrantes do quadro atuarão como fiscais de defesa agropecuária e ficarão lotados em oito das 21 unidades regionais que compõem a Adapar em todo o Paraná. As regionais que receberão reforços são as de Pato Branco, Ponta Grossa, Jacarezinho, Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Umuarama e Paranavaí.
“A entrada desses novos servidores é essencial para a defesa agropecuária, especialmente nas regionais que necessitam de novos técnicos. É uma grande riqueza para a instituição contar com estes novos profissionais”, afirmou Rafael Gonçalves Dias, gerente de Saúde Animal da Adapar.
- MILHO: saiba quais são fatores decisivos para o plantio em Santa Catarina
- Governo de São Paulo debate ações para descarbonizar frotas
Expectativa
Ricardo Cesar Berger, um dos novos servidores alocado na regional de Ponta Grossa, em Reserva, expressou sua expectativa para o início dos trabalhos: “Vim da esfera municipal e agora estou aqui para trabalhar em um órgão de referência no Estado, com muita expectativa” diz Berger.
Da mesma forma, Thais Liara Cardoso, que agora integra a defesa agropecuária do Estado na regional de Pato Branco, no município de Chopinzinho, considera essa oportunidade um estímulo para a carreira. “É um novo desafio integrar uma instituição de alcance estadual e grande relevância no setor agropecuário do Paraná” diz Thaís
Os 11 novos servidores estarão efetivamente integrados ao serviço em até 30 dias contados a partir desta quinta, quando foram empossados.
(Com AEN)